sábado, 24 de maio de 2014

A beleza do cabelo cacheado

Cabelo enrolado

Desde que eu resolvi assumir a forma natural dos meus cabelos, muita coisa mudou. Eu parei de perder meu tempo na chapinha ou no salão e ganhei liberdade. Mas é claro que nem sempre é uma maravilha.


Quase sempre eu acordo, não com um, mais todos os fios fora do lugar e, sabe, eu não ligo. Foi assumindo meus cachos que eu me descobri mais mulher.


Para, as que assim como eu, querem assumir os cachos e o volume (sim, volume) como aliados e não inimigos, aqui vão alguma dicas.




  1. Todos vão dizer que você pode sonhar com um cabelo cacheado sem volume. Não acredite nessas pessoas! Elas não tem cabelos cacheados e não sabem a maravilha que é tê-los.

  2. Vamos ser realistas, pentear o seu cabelo cacheado depois de seco é pedir para virar a leoa. Nem com pente de madeira funciona.

  3. Deixe a escovação para quando ele estiver molhado. É o melhor momento para praticar essa arte.

  4. Na hora de secar seu cabelo, não "esfregue" os fios, mas sim, seque-os já nos formatos dos cachos, ou seja, de baixo para cima.

  5. Quer secar o cabelo? Então use e abuse do difusor. É ele que vai tirar o excesso de água dos fios e deixar seu cabelo modelado.

  6. Cremes, leave-in, hidratação constante, são seus melhores amigos, nunca abandone eles.


cabelo enrolado - 2

Mas a melhor dica é aprender a amar o seu cabelo como ele é!

Beijos da Fe <3


 

 

0 comentários:

Postar um comentário